Outro texto escolar registra: “Este deve ser o verdadeiro espírito de Natal: paz, amor, fraternidade, amizade, verdade”. E, na seqüência, orienta no sentido da tarefa a ser realizada: “Pinte cada palavra de uma cor e copie aquela que mais tocar o seu coração”.
Resumindo, este sempre foi o objetivo simbólico do Natal: fazer com que o coração das pessoas de todos os cantos do planeta, seja tocado por sentimentos de paz, amor e solidariedade. No fundo, a cada ano que passa, é a esperança renovada por um mundo melhor, livre da energia do ódio e do egoísmo que contamina corações e mentes.
No Natal, o nosso lado puro, criança, ressurge, pois neste dia em que Cristo nasceu, é como se renascêssemos para novos sentimentos em relação ao outro e em relação a nós mesmos. A sensação de experienciarmos uma energia diferenciada parece invadir a nossa alma: confraternizamos paz, perdão e amor na ceia de Natal como não fizemos nos demais dias do ano."
Para nos o Natal é todo dia, pois tentamos fazer com que os sentimentos seja sempre lembrados e vivenciados com amor, alegria, paz, carinho e doação ao próximo.
Desse começo de mês participamos do dia 13.12.2014, participamos do evento de Natal e Final de Ano da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Cruz e São Dimas e pudemos vivenciar o sentimento de esperança, amor e fraternidade nos olhinhos de cada criança.
Feliz Natal a todos e Um próspero Ano Novo!!!!
Fonte:
Psicanalista Clínico e Interdimensional.
www.flaviobastos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário