sábado, 4 de outubro de 2014

Dia 4 de Outubro: Dia Mundial dos Animais

Durante esta data também é muito comum ver campanhas contra o tráfico e a matança de certas espécies. Existem animais que já foram extintos devido a sua caça, e muito outros estão correndo o mesmo risco atualmente, por isso é importante conscientizar a população para acabar com isso.
O tráfico de animais põe em perigo a biodiversidade do planeta, nomeadamente através do seu impacto sobre grandes mamíferos. A associação ecologista internacional World Wide Fund for Nature (Fundo Mundial para a Natureza - WWF) disse que o mercado gera 15 bilhões de euros por ano. No Brasil a participação deste mercado chega na casa de 1 bilhão de euros por ano.
As espécies de animais, incluindo aquelas cujo risco de extinção é elevada, são protegidos pela Convenção de Washington (CITES). Os monitores regulamentam ou proíbem o comércio internacional de animais cuja situação é ou pode tornar-se problemática, se nada for feito.
No Brasil o orgão responsável por divulgar as espécies ameaçadas de extinção é o Ibama que inseriu, até o momento, mais de 130 espécies ameaçadas de extinção nesta lista.
www.facebook.com/plantadoresdaalegria

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário