sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Participação na Abertura da VIII Mostra de Arte do Fórum Estadual "Dr. Francisco Morato"



Nesta terça dia 28/10 participamos da abertura da VIII Mostra de Arte do Fórum Estadual "Dr. Francisco Morato", cujo o tema desse ano foi "A Alegria na Arte - A Arte da Alegria - O CIRCO".



Os processos se perderam no meio dos corações que enchemos nessa terça... cheio de muita alegria, diversão e conversas fiadas podemos passar alguns momentos de descontração.



Após nossa apresentação distribuímos nossos corações e o Fórum passou a ter mais uma cor perante os funcionários do Fórum, Juízes, Promotores, advogados, familiares e convidados especiais.















Foi noite muito especial, Agradecemos ao Poder Judiciário de nos ter nos convidados e nos dado a honra de ir demonstrar nosso trabalho e envolvidos as pessoas.E agradecemos novamente os voluntários que se desdobraram para participar deste evento e da fazer a visita normal no hospital Fornecedores de Cana.



quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Feliz dia Das crianças - Sempre!!!!

No sábado dia 25/10 tivermos nossa visita normal no hospital na parte da manha e a tarde participamos da Festa das Crianças da Pastoral da igreja Santa Cruz e São Dimas.



Uma tarde cheia de pinturas, esculturas de bexiga e muita diversão! Veja algumas fotos para demostrar esse momento magico que participamos com as crianças!!






Agradecemos imensamente os voluntários presentes! :o)






Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias,
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa.
Cheio de pipocas
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é chorar sem saber porque.
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida, apesar de difícil,
Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes,
Basta apenas olharmos para uma criança.



Mantenha sempre essa criança dentro de você e seja feliz!!!!
Feliz dia Das crianças

sábado, 4 de outubro de 2014

Dia 4 de Outubro: Dia Mundial dos Animais

Durante esta data também é muito comum ver campanhas contra o tráfico e a matança de certas espécies. Existem animais que já foram extintos devido a sua caça, e muito outros estão correndo o mesmo risco atualmente, por isso é importante conscientizar a população para acabar com isso.
O tráfico de animais põe em perigo a biodiversidade do planeta, nomeadamente através do seu impacto sobre grandes mamíferos. A associação ecologista internacional World Wide Fund for Nature (Fundo Mundial para a Natureza - WWF) disse que o mercado gera 15 bilhões de euros por ano. No Brasil a participação deste mercado chega na casa de 1 bilhão de euros por ano.
As espécies de animais, incluindo aquelas cujo risco de extinção é elevada, são protegidos pela Convenção de Washington (CITES). Os monitores regulamentam ou proíbem o comércio internacional de animais cuja situação é ou pode tornar-se problemática, se nada for feito.
No Brasil o orgão responsável por divulgar as espécies ameaçadas de extinção é o Ibama que inseriu, até o momento, mais de 130 espécies ameaçadas de extinção nesta lista.
www.facebook.com/plantadoresdaalegria

Mais informações:

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bem vindo Outubro Rosa!


 O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

   A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

   Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).
   A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
   A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.


A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.

   Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.